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Customer Experience no Food Service: rede de pizzarias revela 4 dicas para ter sucesso no delivery

Aposta em sabor, personalização, visual do produto, tempo e zelo na entrega: CEO da Di Blasi Pizzas lista dicas para oferecer boa experiência no delivery

De acordo com o relatório Anuário do Gestor: CX Trends 2025, elaborado pela Octadesk, em parceria com a Opinion Box, 78% dos consumidores priorizam marcas que proporcionam uma boa qualidade na totalidade do momento. No food service isso também acontece: conforme o relatório Mandala GALUNION Food&Tech Trends 2024-2025, cada vez mais o público busca algo além da alimentação propriamente dita, dando preferência a experiências completas.

Neste cenário, Arnaldo Di Blasi, fundador e CEO da Di Blasi Pizzas, rede de pizzarias referência no mercado de delivery, lista quatro dicas para transformar a entrega de um produto em uma jornada marcante de consumo. Confira:

1 - Aposte em sabor

Concordando com o estudo realizado pela Octadesk em parceria com a Opinion Box, Arnaldo reforça que a qualidade do produto está entre os fatores que influenciam 56% dos consumidores na decisão de compra ou contratação de um serviço. Para ele, não é possível oferecer uma experiência consistente sem um produto de excelência e, por isso, aconselha que as marcas estabeleçam um padrão claro. "Seu prato precisa ser equivalente em qualquer loja da sua marca, do maior estado do país ao interior do menor município. Qualidade só é possível com padronização, bons insumos e treinamento constante", afirma o executivo.

2 - Ofereça personalização

Segundo o CEO, o olhar sensível às preferências do público é o que permite a aproximação com os consumidores e, ao mesmo tempo, mantém a identidade. Uma estratégia da rede é adaptar o cardápio de acordo com a região. "Cada local tem sua cultura e, para oferecer uma boa experiência, é importante entender e servir o paladar regional, que muda pelo país. Assim, para mostrar que pensamos com carinho em cada detalhe, no Norte, nós usamos carne de sol, no Nordeste o queijo coalho, enquanto no Sul, temos a opção de coração de galinha", explica Arnaldo.

3 - Tenha cuidado com o visual do prato

Na gastronomia, a impressão sobre a comida começa antes da primeira mordida. "Quando o cliente abre a embalagem, ele precisa ter a sensação de que está recebendo um presente. A caixa, o design, a aparência do produto mostram o cuidado que a marca teve no preparo daquele pedido. Um visual bonito, bem montado, harmônico, já é meio caminho andado para conquistar o freguês", afirma. Outro ponto que merece destaque é a etapa final da jornada, a entrega, que é determinante para a satisfação do consumidor. "Eu posso enviar uma pizza artesanal, feita na Itália, mas se ela chegar à casa do cliente torta, amassada, com a cobertura caída, toda a experiência se perde", explica.

4 - Esteja alerta ao tempo

Arnaldo ressalta que a agilidade é parceira do encantamento. "Ninguém pede comida para fazer uma refeição daqui a uma hora. A pessoa está com fome e quer resolver isso tão logo possível. Por isso, o tempo é decisivo. O prato precisa chegar quente, dentro de 20 a 30 minutos, porque isso transmite respeito e gera uma percepção imediata de qualidade. Para que aconteça, é essencial ter processos bem definidos e equipes comprometidas, inclusive na escolha de parceiros logísticos e motoboys treinados", finaliza.

Sobre a Di Blasi
Criada em 2012 inicialmente como buffet, a Di Blasi Pizzas, rede de pizzarias referência no mercado de delivery, cresceu mantendo a experiência como prioridade. Presente no franchising desde 2021, a marca detém lojas 37 em operação e 13 em implantação. A rede atua com foco em delivery e oferece cardápios adaptados por região, mantendo rígido controle de qualidade e atenção a cada etapa: da massa ao atendimento final. As pizzas chegam à casa do cliente em embalagens de alta performance e com um mimo da unidade, que pode ser um cortador exclusivo de cortesia, reforçando o cuidado e o padrão premium da marca.